INSTITUCIONALempresa sustentável
A Tintas Dacar é uma empresa preocupada não somente com o bem estar das pessoas, como também a preservação do nosso planeta e o futuro das novas gerações. Tendo em vista o impacto e as consequências que a industrialização e o desenvolvimento do País têm causado ao meio ambiente como um todo, a empresa atua em parceria com os seus colaboradores em ações que visam à sustentabilidade. Atitudes que marcam a vida e contribuem com a preservação do planeta fazem parte da missão e valores defendidos pela Tintas Dacar.

empresa sustentável

A Sustentabilidade é um tema bastante atual que envolve a consciência do ser humano em cuidar e preservar o meio ambiente e as condições que ele nos proporciona para a nossa sobrevivência na Terra.

A utilização dos recursos naturais para satisfazer as necessidades atuais que temos hoje, não pode de maneira alguma comprometer o desenvolvimento das gerações futuras. Por isso a importância em desenvolver projetos sustentáveis deve mover não somente um ou dois indivíduos, mas a sociedade como um todo.

Empresas de grande, médio e pequeno porte também devem abraçar essa causa, a partir do desenvolvimento e aplicação de projetos sustentáveis, visando o crescimento econômico e material de forma consciente. Mas é importante ressaltar, que a sustentabilidade não envolve apenas a questão ambiental, mas questões de cunho social e energético, tais como o uso de fontes de energia limpas e renováveis, desenvolvimento econômico e social, conscientização para reciclagem do lixo, o que gera renda e contribui para a redução dos recursos minerais extraídos do solo, evitando também o excesso de lixo a ser dispensado em grandes terrenos mais conhecidos como "lixões".

A Tintas Dacar entende e apoia estas e outras medidas sustentáveis que garantem ao planeta melhores condições de vida, seja ela vegetal, animal ou humana, além de assegurar o futuro das novas gerações com estabilidade de recursos naturais visando uma maior qualidade de vida.

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Desde o inicio de sua trajetória a TINTAS DACAR desenvolve ações de cunho social o que demonstra seu compromisso com o desenvolvimento, conscientização e solidariedade com os diversos públicos com os quais se relacionam.

É de interesse da TINTAS DACAR estabelecer uma cultura interna de cidadania e de formatar e suportar ações de responsabilidade social e de voluntariado de forma organizada e embasada em 3 pilares : colaborador, família e comunidade do entorno de nossas instalações.

Desde de 2011 a TINTAS DACAR apoia os projeto do Hospital Pequeno Príncipe através de doações realizadas para a Leis Rouanet e para Fundo para Infância e Adolescência.

O que são esses projetos:

Fundo para a Infância e Adolescência - FIA O Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR) foi criado através da Lei Estadual 10.014/92 (artigo 14) e regulamentado pelo Decreto 3.963/94.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PR) delibera sobre a aplicação dos recursos do FIA/PR para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social é responsável pela administração dos recursos, formalização de convênios e acompanhamento dos projetos aprovados pelo Cedca/PR.

Existentes nas instâncias federal, distrital, estadual e municipal, os Fundos para a Infância e Adolescência foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.

Lei Federal de Apoio à Cultura por meio de incentivo fiscal. A Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), cuja finalidade é a captação e canalização de recursos para os diversos setores culturais buscando essencialmente facilitar à população o acesso às fontes de cultura. Além de apoiar as ações culturais desenvolvidas pela Fundação Cultural de Curitiba, levando cultura à população, você ganha benefícios e pode deduzir sua contribuição do Imposto de Renda devido.

Projetos suportados pela Dacar:

2011

FIA: Projeto Avanços em Tratamento de Saúde ROUANET: Projeto Bichonário Pequeno Príncipe

2012

FIA: Projeto Avanços em Tratamento de Saúde ROUANET: Projeto Encantos de Brincar

2013

FIA: Projeto Pelo Direito à Vida ROUANET: Projeto Concerto Gols pela Vida

2014

FIA: Pelo Direito à Vida - Hospital Pequeno Príncipe.

ROUANET: Concertos Carmen Monarcha - Hospital Pequeno Príncipe.

PRONON: Ampliação da Oferta de Serviços de Endoscopias, Exames Anatomopatológicos e Cuidados Paliativos - Hospital Erasto Gaertner